Política

Com morte de Farias, Antônio Alban do Sinditrigo assume Fieb

Imagem Com morte de Farias, Antônio Alban do Sinditrigo assume Fieb
Com morte de Farias, Antônio Alban do Sinditrigo assume Fieb  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2014, às 09h50   Juliana Nobre (@julianafrnobre)



Eleito para comandar a Federação das Indústrias da Bahia, Carlos Gilberto Farias, não conseguiu completar o seu mandato até 2018. Faleceu na tarde desta quarta-feira (5) deixando bandeiras defendidas para o seu sucessor. Até o final desta gestão, o presidente do Sindicato da Indústria do Trigo na Bahia (Sinditrigo), Antônio Ricardo Alvarez Alban, tentará manter as ações do ex-presidente.

De acordo com o estatuto e regulamento eleitoral da Fieb, em caso de substituições, o primeiro vice-presidente assume o cargo sem votação. Alban foi eleito na chapa que derrotou o grupo encabeçado pelo integrante do board da Odebrecht, José de Freitas Mascarenhas, por 23 votos a 17.


Á frente do Sinditrigo, Alban passou por crises decisivas com as fábricas de trigo, com o aumento do grão, em 2008, e enfrentou embates com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitarias da Bahia (Sindipan).

Dentre os desafios do novo presidente está a maior participação dos sindicatos patronais. Farias, ao assumir, em abril deste ano, pontuou que dificuldades em aglutinar o setor produtivo em torno do programa de cada indústria era uma carência, comprometendo-se em contribuir nesta questão.

Outro ponto apresentado pela nova diretoria era a de interiorizar programas para o crescimento da indústria na Bahia, levando a Fieb para contribuir com as empresas. A Educação era um dos pontos cruciais da gestão de Farias, que ainda almejou levar escolas para os municípios baianos.

A posse do novo presidente ainda não foi marcada. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, que será definida após a cerimônia fúnebre de Gilberto Farias.

Nota originalmente postada dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp