Política

Ex-ministra Gleisi Hoffmann recebeu R$ 1 milhão em esquema da Petrobras

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, citou a petista em sua delação premiada ao MPF  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Publicado em 19/10/2014, às 15h09   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)




A senadora petista e ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, Gleisi Hoffmann, foi citada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como uma beneficiada do esquema de desvio de dinheiro na estatal. 

Em sua delação premiada ao Ministério Público Federal, Costa afirmou que Gleisi, senadora pelo Paraná, recebeu R$ 1 milhão em 2010 para a campanha ao Senado. 

Em 2011, no início do governo da presidente Dilma Rousseff, ela se licenciou do mandato para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil, posto que ocupou até fevereiro deste ano.
O ex-diretor da Petrobras disse que recebeu pedido para "ajudar na candidatura" de Gleisi. A solicitação, afirmou o ex-diretor da Petrobrás, foi feita pelo doleiro Alberto Youssef.
Costa e Youssef são alvo da Operação Lava Jato, deflagrada em março pela Polícia Federal para combater o que considera uma organização criminosa que se instalou na Petrobrás para promover corrupção e lavagem de dinheiro.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp