Política

Lúcio Vieira defende reformas na política e no código penal

Publicado em 17/10/2014, às 14h00   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)



O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) defendeu nessa sexta-feira (17) a reforma política e do código penal brasileiro. Segundo o parlamentar mais votado nessa eleição na Bahia, o voto obrigatório pode ser um dos fatores que contribuem para o número alto de abstenção nas eleições no país. "O voto facultativo, o que pensa que vai diminuir, pode aumentar o número de presentes. Porque o eleitor se sentirá mais a vontade e não se manifestará com a rebeldia: 'Ah! Já que querem me obrigar a ir, eu não vou votar em ninguém que está aí'",  avaliou Lúcio, em entrevista ao programa Balanço Geral, na Record Bahia. 
O peemedebista também criticou o número de ministérios existentes no Governo Dilma e os 39 partidos que atualmente compõem o cenário partidário do país. 
Outra questão que o deputado disse ser favorável é a alteração do código penal brasileiro. "A polícia prende e a Justiça solta. Os bandidos vão roubar pensando que se forem presos, vão serem soltos seis meses depois e é isso que a gente vê", criticou.
"Vou lutar pela reforma tributária, não é possível que os municípios que é onde o cidadão vive, não se encontra um médico para ser atendido, lá que tem um problema de segurança pública, então que fique com o pires na mão dependendo governo estadual, do federal e muitas vezes bancando serviços que são de responsabilidade dos governos federal ou estadual", afirmou. "Para ter ideia, 70% dos municípios, o que arrecadam vai para serviços que são obrigações do Estado e da União", lembrou Lúcio.


Publicada no dia 17 de outubro de 2014, às 7h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp