Política

João Leão nega ameaças a vereador

Imagem João Leão nega ameaças a vereador
Chefe da Casa Civil garante que tudo não passou de “criatividade” de Adriano Meireles  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2011, às 20h06   Daniel Pinto




“Ameaçar? Nunca fiz isso, meu filho! Isso é muita criatividade! Sou um democrata! Jamais ameaçaria alguém. A política é a arte da conversa. Se esse vereador passou mal, não foi por causa da reunião. Agora, nunca vi oposição ter cargo no governo. Por acaso PSDB e DEM tem cargo no governo Dilma? Pois é, aqui tem”.

Com esse “jogo de cintura”, o chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador, João Leão (PP), rebateu as acusações do vereador Adriano Meireles (PSC) de que sofreu ameaças do gestor para votar a favor do Parque Tecnológico.

Leão garante que reuniu os vereadores da base aliada para “simplesmente pedir apoio às ações da administração João Henrique”. “O encontro foi muito tranquilo. A cidade precisa de ajuda. O projeto do Parque Tecnológico é muito bom que até a oposição está do nosso lado. Vai gerar emprego para as pessoas e receita para o município. Disseram que não votariam porque não conhecem as empresas que serão instaladas. Isso só vai ser definido depois que houver a assinatura das cartas de intenção”, observou o homem forte do Thomé de Souza.

Apesar do clima de tensão, o chefe da Casa Civil diz que a matéria pode ser votada ainda esta semana. “Como te disse, a política é a arte do diálogo. Nesta terça (29), no lançamento da campanha de combate à dengue, vou conversar novamente com os vereadores. Se houver condições, vou pedir para eles votarem logo. É o melhor a ser feito para o bem da nossa capital”.

O projeto do Parque Tecnológico prevê a redução de 5% para 2% do ISS das empresas que foram erguidas numa área específica da Avenida Paralela. O texto precisa de 28 votos para passar pelo crivo do poder Legislativo.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp