Política

No Bonfim, Rui Costa viveu momento popstar entre petistas

Imagem No Bonfim, Rui Costa viveu momento popstar entre petistas
Governador eleito enfrentou "Via Crúcis" para chegar no carro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/10/2014, às 11h50   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)




Rui Costa atendeu pedidos de selfie, autógrafos e fotos


Quatro dias após vencer as eleições na Bahia, o governador eleito Rui Costa (PT) viveu sua primeira experiência como popstar e teve sua popularidade testada e aprovada junto à militância petista no estado.

Durante visita da candidata a reeleição pelo PT Dilma Rousseff à Salvador ontem (9), Rui Costa esteve ao lado da presidenciável o tempo todo desde o encontro com prefeitos e parlamentares eleitos aliados, no Museu do Ritmo, depois na visita ao santuário de Irmã Dulce, no Largo de Roma, e por último na Igreja do Bonfim.

Durante todo o tempo, o futuro líder baiano contou com o “competente” aparato de segurança da presidência da República, o que impossibilitou um contato direto com os militantes e os simpatizantes que fizeram questão de ir mostrar seu apoio à sua companheira.



Rígido esquema de segurança não permitiu contato dos políticos com os militantes 


Após a celebração no Bonfim, a presidente deu continuidade à sua agenda política seguindo para Aracaju. Ela seguiu sozinha até a Base Aérea, onde embarcou para a capital sergipana. Rui, que estava ao lado do governador Jaques Wagner (PT), do seu vice João Leão (PP) e do senador eleito Otto Alencar (PSD), decidiu sair pela frente da igreja e sem seus parceiros.

Do altar até o carro que o aguardava, Rui Costa enfrentou uma verdadeira "Via Crúcis", mas, apesar do visível cansaço, o petisrta atendeu a todos que queriam um autógrafo, uma foto, um "selfie", ou fazer algum pedido ao futuro chefe do Executivo baiano.



Caravana petista de Serrinha tietou novo governador no Bonfim


Vestida com uma camisa do PT, a dona de casa Argemira Conceição, de 35 anos, veio de Serrinha em uma caravana para participar do evento com Dilma. Perguntado por que fez questão de tirar uma foto ao lado do novo governador, a militante afirmou com bastante veemência que Rui “era tudo para ela”.

“Ele foi um bom deputado [federal]. E, independente de ele ser deputado, antes mesmo ele sempre foi lá. Sempre nos dava atenção, e depois como deputado também”, atestou Argemira, apesar de garantir não ser “suspeita” em prestar o depoimento positivo. 

Após as mais de meia hora decorridas de dentro da Igreja do Bonfim até o carro estacionado em frente ao templo, finalmente e com ajuda de seguranças do Palácio de Ondina, o político conseguiu entrar no veículo e ir embora.




Veja vídeo da saída de Rui do Bonfim

* Matéria postada originalmente às 16h53 desta sexta-feira (10)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp