Política

Em ligação a presidente do PT, Pinheiro teria reconhecido erro

Gilberto Jr.
Senador disse a Veja que irregularidades eram do PT e não dele  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 29/09/2014, às 09h15   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



O destino do senador Walter Pinheiro dentro do PT só será definido após as eleições. A situação do petista ficou desconfortável dentro da legenda entre militantes, que inclui, claro, a cúpula petista, a exemplo do governador Jaques Wagner.

Ontem, o senador teria ligado para o presidente do partido, Everaldo Anunciação. Por telefone, reconheceu que pode ter cometido erro ao lançar o partido ao fogo no episódio que ficou conhecido como ‘mensalinho baiano’, em que a ex-presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, disse que a ONG desviou R$ 6 milhões do Fundo de Combate à Pobreza por meio de convênio coma Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) para turbinar campanhas petistas de 2008 e 2010.

“Ontem (domingo) ele me ligou e admitiu que tem coisa ali [no áudio da entrevista que ele concedeu à Veja] que motivou a chateação da militância petista, mas reafirmou que o PT é um grande partido, que contribuiu para a transformação da política do Brasil”, contou Everaldo ao Bocão News.

No sábado, Wagner foi direto ao dizer o que achou da declaração de Pinheiro. “Leviana”. Ainda segundo a Veja, Pinheiro disse que “as mesmas correntes que nacionalmente viviam se estapeando comigo por causa do mensalão”. Sobre isso, o governador cravou. "Eu não gostei, por ser uma declaração infeliz, leviana e genérica. Desconheço que o senador tenha sido perseguido, ninguém perseguiu ele. Quem ele acusou? Ele tem que dar nomes", pontuou.

Sobre o futuro do senador dentro do partido, Wagner foi mais comedido – embora nos bastidores diga-se que por ele Pinheiro está fora da legenda. “Eu sou contra essas caças às bruxas, mas é óbvio que ficou ruim, porque ele levantou uma lebre genérica, mas não é hora de discutir isso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp