Política

"Com certeza tem alguém patrocinando", diz Pelegrino sobre denúncias

Bocão News / Gilberto Júnior
Acusado de beneficiamento, petista afirma que caso tem objetivo eleitoreiro  |   Bnews - Divulgação Bocão News / Gilberto Júnior

Publicado em 24/09/2014, às 05h58   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)



O petista Nelson Pelegrino, um dos citados num suposto esquema entre a ONG Instituto Brasil e membros do PT na Bahia, em que 6 milhões foram desviados de habitações populares, voltou a negar envolvimento com a delatora do caso, Dalva Sele, presidente da entidade. "Conheci ela como conheço muita gente. Mas, não tenho nenhum contato com ela", afirmou. O candidato a deputado federal endossa que o único contato com a delatora foi em um jantar de adesão realizado em 2004.

Pelegrino disse não ter dúvidas que o caso denunciado 15 dias antes das Eleições tenha "objetivo eleitoreiro" para tentar deter o crescimento de Rui Costa na campanha. "Fazer uma matéria como esta, onde não se apresentam provas é muito estranho. Sendo que ela (Dalva) faz a denúncia e viaja?", indaga.

Sobre um vídeo que circula nas redes, onde supõe-se o financiamento das denúncias como de autoria do oposicionista Geddel Vieira Lima, o petista não quis afirmar nada em entrevista à rádio Tudo FM, mas deixou no ar que "com certeza tem alguém patrocinando. Quem tá pagando a estadia dela na Europa?".

Ainda na defensiva, Nelson Pelegrino lembrou que Dalva Sele é figurinha carimbada entre os políticos baianos, acumulando trabalhos em gestões do DEM e PSB.

De acordo com a promotora Rita Tourinho, representante do Ministério Público da Bahia (MP-BA), as denúncias dependem ainda da materialização das acusações. “Uma denúncia desta se for falsa, deve gerar algum tipo de punição para esta senhora. Esperamos que ela tenha provas ou vai responder por isso”, pontuou.

Diante disso, Pelegrino foi enfático: "Espero que o Ministério Público seja rigoroso e que as investigações sejam feitas até o fim".


Leia mais: Acusado de ganhar dinheiro para boca de urna, Pelegrino diz: é armação eleitoral

Acompanhe o cenário político através do Bocão News Política

Publicada no dia 23 de setembro de 2014, às 11h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp