Política

Souto diz que acabará com explosões de bancos no interior

Imagem Souto diz que acabará com explosões de bancos no interior
Candidato propõe aumentar e distribuir melhor o contingente policial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/08/2014, às 18h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, afirmou nesta segunda-feira (25) que pretende acabar, se eleito for, “com esta história de bandido aterrorizar as cidades do interior com explosões de bancos, deixando em pânico a população”. A afirmação foi durante comício na noite deste domingo (25), em Macaúbas, na Chapada Diamantina. O município em maio deste ano foi alvo de ações criminosas a agências do Bradesco e Banco do Brasil, estando sem serviço bancário.

“Se o Banco do Brasil, que é estatal, até hoje não reabriu sua agência de Macaúbas, destruída no último assalto, é porque falta segurança pública. E o problema não é só de Macaúbas, mas de toda a Bahia, onde já ocorreram 146 explosões de bancos este ano”, condenou o postulante demista.

Ao lado do vice, Joaci Goés (PSDB), e do candidato ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB), Souto afirmou que os investimentos do atual governo petista em segurança pública só resolveram na propaganda, o que considera “grave problema da escalada da violência no estado”. “Na realidade, todos os índices de criminalidade cresceram exponencialmente, não foram só os assaltos a bancos. A média anual de homicídios cresceu 96%, passando de 2,6 mil, até 2006, para 5,1 mil homicídios a partir de 2007. Na gestão de Jaques Wagner, 37 mil baianos foram assassinados. Se fosse mantida a média anterior, 20 mil vidas teriam sido poupadas”, criticou.

Além de investimento em tecnologia e inteligência, o candidato oposicionista da coligação “Unidos pela Bahia", propôs medidas operacionais para reverter o quadro de violência no estado, como aumentar e distribuir melhor o contingente policial. A descentralização do Grupamento Aéreo, com a implantação de unidades no interior como forma de combater a criminalidade. “É preciso ter uma força de reação contra os assaltos a bancos, que deixam as cidades do interior completamente rendidas quando ocorrem. Por isso, vou doar à Polícia Militar o helicóptero que o atual governador usa para se transportar do Palácio de Ondina para a Governadoria. A aeronave será muito mais útil assim ao povo baiano”, prometeu.

A chapa majoritária participa na noite desta segunda-feira (25) da inauguração do Comitê Feminino, às 19 horas, na sede do Comitê Central de Salvador, na Avenida ACM, em frente ao Sam’s Club.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp