Política

Rui Costa diz ter proposta para os próximos 50 anos da Bahia

Imagem Rui Costa diz ter proposta para os próximos 50 anos da Bahia
Além de metrô funcionando por completo, Rui promete duplicar, reformar e ampliar 20 aeroportos na Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 15h56   Redaçao Bocão News (twitter: @bocaonews)




A sede do CREA-BA recebeu na noite de terça-feira (20) o candidato ao governo da Bahia pelo PT, Rui Costa. Em reunião com os profissionais do Conselho, Rui destacou os projetos relacionados à infraestrutura e logística. 
Questionado pelo presidente da Autarquia e pelo coordenador do Fórum A Cidade Também é Nossa, Eduardou Sousa e Ordep Serra, respectivamente, o candidato expôs que pretender fazer da Bahia um estado competitivo a partir das obras em logística e infraestrutura. 
Levar fibra ótica para o interior, duplicar, reformar e ampliar 20 aeroportos na Bahia e trabalhar pela duplicação pelo menos três rodovias federais, foram as principais propostas apresentadas pelo ex-secretario da Casa Civil. 
"Não tem cabimento planejar um estado para apenas quatro anos. Temos propostas que garantem o desenvolvimento do estado para os próximos 30, 40, 50 anos", comentou Rui Costa. 
Além das propostas específicas de infraestrutura, as explanações do candidato trataram também da intenção de promover a interação do eixo Ilhéus/Itabuna com a região Oeste, através dos investimentos nas rodovias 101 e 116, onde passará a Ferrovia Oeste-Leste.
No âmbito da mobilidade urbana, Rui Costa garantiu que no primeiro semestre de 2017, os 41 km da linha do metrô de Salvador estará em pleno funcionamento.  “Sinto-me absolutamente seguro em dizer que o metrô funcionará neste prazo por causa da modelagem de contrato , por meio de Parceria Público Privada (PPP)”, pontuou. 
Quando os diálogos se voltaram para questão da moradia e estrutura urbana, Rui Costa denominou como “Bairro da Gente” o projeto que prevê a requalificação dos bairros de Salvador, que segundo o petista, passarão por remodelagem e redefiinições, como informa o site oficial do CREA-Ba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp