Política

Souto e Solla continuam trocando farpas sobre a Saúde

Imagem Souto e Solla continuam trocando farpas sobre a Saúde
Ex-secretário diz que situação atual é melhor que a deixada pelo ex-governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2014, às 15h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Desde o fim do ano passado que o ex-secretário da Saúde, Jorge Solla (PT), e o candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM) cravam uma briga intensa que já parou na Justiça, com direito à prisão do petista. Em mais um capítulo da novela, o ex-gestor e candidato à deputado federal rebateu as críticas do ex-governador sobre a gestão da Saúde no estado.

Considerando que o quadro atual ainda não é perfeito, o petista disse que “sem dúvida que é inúmeras vezes melhor do que a situação que ele deixou, quando até caso de raiva humana em Salvador foi registrado e a Bahia teve uma epidemia de sarampo, uma época em que a Bahia tinha os piores indicadores de saúde do Nordeste”.

Segundo Solla, antes de 2007, em 20 anos não havia sido construído nenhum hospital de urgência e emergência na Bahia,, “enquanto Wagner entregou cinco novos grandes hospitais, acrescentando 1.300 leitos à rede pública e, nestes sete anos foram construídos mais de mil postos de saúde.

Voltado para as eleições, Solla afirma que o candidato petista ao Palácio de Ondina, Rui Costa tem uma proposta ousada para a área: construir pelo menos oito grandes hospitais, universalizar o SAMU e garantir 330 novos leitos de UTI disponíveis para pacientes do SUS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp