Política

Justiça determina que PTdoB dispute eleição na chapa de Paulo Souto

Publicado em 08/08/2014, às 08h10   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)



A intervenção da Executiva Nacional do PTdoB ao diretório do partido na Bahia foi invalidada, em decisão pela 20ª Vara da Justiça baiana, nesta quinta-feira (7). Com a decisão, o controle do PTdoB volta a ser comandada pela comissão provisória, presidida por Dilma Gramacho.

Em sua convenção partidária, o PTdoB homologou a inclusão da legenda na coligação “Unidos pela Bahia”, liderada pelo candidato ao governo Paulo Souto, mas após intervenção, a sigla também foi registrada na chapa “Pra Bahia mudar mais”, do candidato Rui Costa (PT).  Com o imbróglio, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), definiu no último dia 4 de agosto que o PTdoB permaneceria na coligação do petista. 

De acordo com o advogado da coligação “Unidos pela Bahia”, Ademir Ismerim, a sentença judicial restitui os poderes da comissão presidida pela senhora Dilma. “Vamos apresentar esta decisão liminar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que seja revista a determinação do Diretório Nacional de o PT do B se coligar com a coligação ‘Para Mudar Muito Mais’. E assim prevalecer o decidido na convenção do partido de integrar a coligação ‘Unidos pela Bahia’”, explicou Ismerim.

Leia também:


TRE mantém PTdoB com Rui e presidente do partido dispara: “Foi uma armação”

Nota originalmente postada dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp