Política

Veterinários e ativistas da causa animal declaram guerra a Marcell Moraes

Imagem Veterinários e ativistas da causa animal declaram guerra a Marcell Moraes
Sindicato dos Veterinários diz que vereador não está preparado para função  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2014, às 06h28   Redação Bocão News (Twitter:@bocoanews)



A relação entre o vereador de Salvador Marcell Moraes (PV) com os grupos de defesa animal e os veterinários baianos azedou de vez nos últimos dias, após o edil afirmar que o objetivo das suas peripécias políticas é tirar "lucro da classe". "Quero dar prejuízo, sim, aos veterinários”, vangloriou-se, em entrevista ao Programa Se Liga Bocão, na Rádio Itapoan FM.

Após as polêmicas declarações, veterinários de Salvador e do interior baiano, além de ativistas da causa animal iniciaram uma campanha nas redes sociais contra o vereador verde e candidato a deputado estadual, que não da às caras há muito tempo no Legislativo soteropolitano já que busca a todo o custo subir um degrau na pirâmide da política baiana. Marcell, que nem bem esquentou a cadeira na Câmara já quer sentar em uma das cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).



Reportagem do Metro 1 mostrou que o histórico político de Marcell Moraes nesse 1 ano e meio de mandato é marcado por diversas confunsões e brigas com as entidades representativas, principalmente as das causas animais, que acusam o vereador de atrapalhar e até constrager os defensores dos animais. Desde que assumiu o mandato, após, inteligentemente, utilizar a cara de um cachorrinho em suas peças publicitárias nas eleições de 2012, o que deve ter sensibilizado eleitores que não tinham candidato favorito no pleito municipal, o verde já apresentou 300 projetos considerados mirabolantes até pelos próprios colegas da Casa. O edil chegou a comprar briga com entidades do movimento negro e de defesa das religiões de matriz africana ao tentar querer mudar tradições religiosas, com o intuito apenas de ganhar holofote. 

Não satisfeito, o vereador tentou emplacar ainda o projeto "Segunda Sem Carne", que pretendia proibir o consumo de carne em estabelecimentos comerciais e escolas às segundas, ação que fere o artigo 170 da Constituição Federal. Na lista de bizarrices, ainda estão a tentativa de obrigar restaurantes japoneses a oferecer hashis de metal, em substituição aos tradicionais de madeira, e a de proibir a venda, reprodução e criação de animais em petshops, proposta que chegou a ser aprovada pela Casa, mas foi vetada pelo lúcido prefeito ACM Neto (DEM).



Placa de vereador foi destruída em Vitória da Conquista


Nesta semana, o presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários da Bahia (Sindimev-BA), Willadesmon Silva, fez severas críticas a Marcell Moraes. "Foram de uma grande infelicidade as declarações do vereador, buscando luzes para sua campanha com uma causa que sempre foi preocupação dos veterinários baianos. Contrapor a classe médica veterinária ao tratamento gratuito de animais é de uma irresponsabilidade e oportunismo no trato dessa política pública", condenou o profissional. "Revela a falta de preparo para o exercício da função", declarou.

O vereador foi procurado pelo reportagem, mas não foi localizado.



Nota originalmente postada dia 7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp