Política

Souto diz ser "desumano" gestão da Saúde no governo Wagner

Imagem Souto diz ser "desumano" gestão da Saúde no governo Wagner
Candidato se reuniu com funcionários do Hospital de Base de Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/08/2014, às 17h14   Redação Bocão News (Twitter:@bocoanews)




Candidato se reuniu com profissionais do Hospital Geral de Vitória da Conquista


O candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, afirmou nesta segunda-feira (4) que pretende, caso eleito, "restabelecer a qualidade e a dignidade" do atendimento no Hospital Geral de Vitória da Conquista, alvo de críticas de pacientes, médicos e da imprensa nacional.

Segundo Souto, o funcionamento em condições precárias do Hospital de Base, como é conhecido, reflete "o descaso da administração petista com a saúde pública no estado". O postulante da coligação “Unidos pela Bahia” disse ainda que se sensibilizou com os depoimentos de mais de 100 profissionais da área de saúde da região de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, que denunciaram a degradação do HGVC, as condições inadequadas de atendimento de pacientes, o boicote à Santa Casa de Misericórdia e o uso político do serviço público de saúde naquela localidade.

Segundo o demista, as fragilidades do Hospital de Base foram expostas, desde a falta de materiais para procedimentos médico-hospitalares básicos até a grave utilização de três corredores em substituição à enfermaria, como tentativa de atender à elevada demanda regional. "O cenário é tão degradante, segundo os relatos, que esses locais receberam dos pacientes os apelidos de 'Corredor da Morte', 'Faixa de Gaza' e 'Rascunho do Inferno'", relatou.

Diante dos comoventes relatos, Souto pediu aos profissionais de Vitória da Conquista para formular um documento com as principais demandas na área de saúde pública. Na ocasião, Souto reafirmou o compromisso de melhorar a qualidade dos serviços públicos que afetam diretamente a vida das pessoas, como saúde, segurança e educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp