Política

Moradores de Itanagra fazem protesto e pedem a saída do prefeito

Imagem Moradores de Itanagra fazem protesto e pedem a saída do prefeito
Informações extraoficiais dão conta de que salários de alguns servidores podem estar atrasados há 10 meses   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/08/2014, às 07h43   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)



A reportagem do Bocão News recebeu na noite do último sábado (2) uma nota assinada por Itarissa Oliveira que retrata, segundo ela, a situação periclitante que os moradores de Itanagra, 91 km de Salvador.

De acordo com o texto, parte da população do município realizou na última quarta-feira (30) uma manifestação pedindo a saída do prefeito Valdir Jesus de Souza (PSB) – conhecido como Didi – devido aos supostos desmandos do gestor.

“A principal reivindicação é a saída do Prefeito Valdir Jesus de Souza, conhecido como Didi, que já teve seu mandato cassado no dia 11 de março deste ano, mas uma liminar do dia 13 do mesmo mês ainda o mantém no poder”.

De acordo com a presidente do Sindicato da APLB da cidade, Raizete Dias, “o que nós queremos é que as autoridades olhem por Itanagra para que tudo isso chegue ao fim, pois não suportamos mais viver sem soluções”.

O texto ainda traz a denúncia de que os funcionários da prefeitura estão com os salários atrasados, alguns deles com até 10 meses sem receber os proventos. Além do 13º salário, referente ao ano de 2013, que ainda não foi pago pela administração municipal, mas que já foi declarado para o imposto de renda 2013. Ainda conforme o relato, até o comércio da cidade se encontra em decadência, pois os munícipes não têm dinheiro para comprar os mantimentos.

A população reivindica também por melhorias na educação, transporte escolar, saúde (que conta com o posto de atendimento sem médicos, funcionários para atenção básica e falta de medicamentos), saneamento básico e limpeza.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp