Política

Amargosa sitiada: Wagner perdeu o controle. Estado está à deriva, dispara Elmar

Imagem  Amargosa sitiada: Wagner perdeu o controle. Estado está à deriva, dispara Elmar
Democrata fez balanço da Segurança Pública e critica em investimentos do PT em propaganda  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2014, às 06h27   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

"Eles estão encontrando terreno fértil. Começou com cidades menores e isso vem acontecendo há um tempo. Saqueavam as cidades menores e agora estão partindo para cidades maiores. O governador não chamou para si a responsabilidade", avaliou o deputado estadual Elmar Nascimento (DEM), ao conversar com a reportagem do Bocão News, na manhã desta quinta-feira (17), sobre a situação de caos e violência que se instalou na noite de quarta (16) na cidade de Amargosa, no Recôncavo Baiano.

Ontem, vários homens armados invadiram e depredaram a Delegacia da Polícia Civil do município e atearam fogo em vários veículos na cidade. De acordo com relatos de moradores, a delegada local e o promotor público, além do reforço policial teriam deixado a cidade.

Após ter informações sobre o ocorrido, o deputado Elmar fez um balanço das ações do Governo do Estado e questionou os investimentos que PT faz em propaganda. "O primeiro ato de Wagner foi montar a Agenda Bahia. Ele se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo e com o presidente do Tribunal de Justiça. Seria tomada uma série de ações no âmbito dos três poderes para que se combatesse a questão da violência em nosso Estado. Agora eu questiono: quais foram as ações realizadas desta agenda? Nenhuma. Não vou culpar o secretário Barbosa, mas todos eles apresentam um planejamento que tem dois lados - o que se pretende fazer e quanto custa aquilo que se pretende fazer. Eles investem em propaganda, enquanto isso segurança pública nunca foi prioridade", criticou o democrata.



O parlamentar relembrou a oportunidade na qual ele e deputados da situação foram à Pernambuco conhecer o plano de Segurança Pública de lá. Feito por um empresário, "o projeto foi dado de presente a Wagner, mas quem tocou foi Robinson Almeida. O que tem a ver um secretário de Comunicação com isso? Mas, eles gostam de fazer propaganda ao invés de tratar as coisas com seriedade, sem planejamento. Quando o Governo chama para si a responsabilidade, há todo um envolvimento do judiciário, do MP, com beneficiamento salaraial daqueles que tem desempenho melhor. Por isso perdemos para São Paulo, Pernambuco, Minas e Rio de Janeiro. Lá funciona porque o Governo é bom", disparou.

Ainda avaliando os efeitos do que chamou de "perda de controle", deixando o "Estado à deriva", Elmar Nascimento acredita que estes aspectos recaem sobre todas as áreas - Educação, Saúde, Cultura e Esporte. "Só que na Segurança a gente sente isso imediatamente porque o índice de homicídio cresce. Por isso, Simões Filho é a cidade da América Latina mais violenta. É assalto a banco todo dia", ressaltou, dando o veridito para a resolução deste problema . "Para mudar isso só mudando o governador. Não tem outro jeito".


Nota originalmente postada dia 17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp