Política

Candidata do PSTU diz que sofre com machismo na campanha eleitoral

Imagem Candidata do PSTU diz que sofre com machismo na campanha eleitoral
Renata Mallet diz que não quer seja vista enquanto "sujeito físico"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/07/2014, às 07h46   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Menos de um mês após oficializar a candidatura ao governo do estado pelo PSTU, Renata Mallet, já demonstra preocupação com a forma que está sendo vista. A presidente municipal da legenda em Salvador, em entrevista ao Bocão News, declarou que já vê sinais de machismo nesta campanha eleitoral.


“A gente todos os dias vê nos jornais muitos retratos desse pensamento machista. Nessa campanha, eu tenho visto isso em relação a mim. A mulher é reduzida somente à beleza. Em muitos momentos, há uma desvalorização do sujeito político e só se vê o sujeito físico”, declarou Renata Mallet.

Das cinco opções de voto que o baiano tem para o governo do estado, apenas duas são mulheres. Além de Renata Mallet,a candidata do PSB, Lídice da Mata, também engrossa a ala feminina na disputa pelo Palácio de Ondina.

A candidata afirmou que debaterá o tema machismo e violência contra a mulher em evento que será realizado no dia 21 de julho, às 9h, no Canela. Sobre o assunto, Mallet reconheceu que, apesar de alguns pequenos avanços, o caminho a ser percorrido ainda é muito longo.

“Tivemos alguns avanços políticos, como a Lei Maria da Penha, mas que não consegue sair efetivamente do papel porque existe pouco orçamento para essa lei. A ausência de políticas públicas e de uma maior atenção para esse tema são problemas que precisamos solucionar”, ponderou Renata Mallet. 


Publicada no dia 9 de julho de 2014, às 16h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp