Política

Propaganda com obras da Bahia domina intervalo do Jornal Nacional

Roberto Viana
Pela Lei Eleitoral, governo só pode divulgar feitos até a próxima semana  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 03/07/2014, às 11h45   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



Corrida contra o tempo. O governo do Estado vem divulgando maciçamente obras realizadas nos quase 8 anos de administração petista, em rádio e tv. Nas peças publicitárias, a agência leiaute elenca uma a uma: metrô, via expressa, construção de estradas, viadutos...

A ‘desova’ publicitária tem uma razão. A partir da próxima semana o governo não poderá mais fazer propaganda. É proibido pela Lei Eleitoral. Só voltará a anunciar após as eleições. Se aqui a disputa ficar no primeiro tempo, a partir do dia 6 de outubro. Caso contrário,  só a partir do dia 27 de outubro.

Na terça-feira (1), segundo a coluna Radar, o horário comercial do Jornal Nacional foi tomado 100% por anúncio do governo Jaques Wagner.

As propagandas fazem um contraponto ao discurso da oposição de que em sete anos e cinco meses o governo petista deixou a desejar. E repete exaustivamente números negativos, a exemplo dos assassinatos ocorridos neste período: 36 mil em toda a Bahia.

A oposição alega também que não saíram do papel obras como a Ferrovia Leste-oeste (Fiol), a ponte Salvador-Itaparica, aeroportos de Ilhéus e Vitória da Conquista, a estrada Ilhéus-Itabuna, entre outros.

A intenção do governo petista é mostrar que teve bom desempenho e que deve manter-se na administração baiana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp