Política

2 de Julho: PT acusa DEM de fazer propaganda eleitoral durante cortejo

Imagem 2 de Julho: PT acusa DEM de fazer propaganda eleitoral durante cortejo
Partido deve acionar Justiça contra propaganda antecipada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2014, às 09h16   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Apesar de ser proibida até o dia 6 de julho, a propaganda eleitoral no desfile da Independência da Bahia, nesta quarta-feira (2) tomou conta das ruas. Bandeiras com o nome das legendas e adesivos com os respectivos números das siglas era possível ver no percurso da Lapinha ao Pelourinho.

O presidente do PT Bahia, Everaldo Anunciação acusa o Democratas de levar funcionários da prefeitura de Salvador ao cortejo utilizando adesivos com o número 25 a um evento que considerou não-partidário. O petista quer que o Tribunal Regional Eleitoral fiscalize e aplique multa aos oposicionistas.

“É uma característica do DEM, em especial do presidente do partido na Bahia [José Carlos Aleluia], de falar uma coisa e praticar outra. É o famoso ‘faça o que eu digo, mas não faça o que faço’. Criticaram o PT por realizar um megaevento em local fechado, mas usam funcionários em uma festa não-partidária para fazer campanha eleitoral”, aponta o petista.


Em conversa com o Bocão News, o presidente afirma que nesta quinta-feira (3) irá se reunir com o departamento jurídico da legedna para decidirem sobre a ação contra o Democratas. "Foi uma aressão pública. Funcionários da prefeitura fazendo campanha eleitoral".


Porém, também era possível ver bandeiras, camisas e bonés do PT com os militantes. Contudo, os petistas tomaram mais cuidado desta vez e não publicizaram o número da legenda, como fizeram na convenção petista em frente ao Parque de Exposições na última sexta-feira (27). O DEM estuda acionar judicialmente o PT por conta da convenção do partido.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Publicada no dia 2 de julho de 2014, às 16h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp