Política

Governador acusa DEM pelo sucateamento da EBDA

Imagem Governador acusa DEM pelo sucateamento da EBDA
Em greve, servidores reúnem com Jaques Wagner no lançamento do Plano Safra  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/07/2014, às 08h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Minutos antes do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015, na Secretaria de Agricultura do Estado, o governador Jaques Wagner se reuniu na frente do órgão com os servidores da Empresa de Desenvolvimento Agrícola da Bahia (Ebda), em greve há mais de três meses, para tratar do pagamento dos dissídios coletivos de 1997, 1999 e 2003, período em que o DEM governou o Estado.

Na conversa intermediada pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), o governador responsabilizou a gestão do DEM pelo sucateamento do órgão, “cujo objetivo era privatizar, na época, a empresa”, e a Lei de Responsabilidade Fiscal pelo entrave nas negociações.

“Ninguém mais do que eu, que tenho relação e uma história com a agricultura familiar, tem interesse em resolver essa questão, agora temos que ter o entendimento de que nem tudo que queremos na vida é possível fazer de imediato, aí se faz necessário à compreensão e concessão para chegarmos a um denominador comum”, frisou o governador.

“Essa dívida não é minha, é do Estado, e vocês sabem que ela foi criada pela turma que hoje quer voltar”, completou, em referência ao ex-governador Paulo Souto.

Nota originalmente postada no dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp