Política

Bahiatursa se exime do não repasse de verba para São João de Cruz das Almas

Roberto Viana
Outdoors espalhados pela BR dizem que governo despreza a festa tradicional  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 23/06/2014, às 10h42   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



A Bahiatursa se eximiu de toda e qualquer responsabilidade pelo não repasse de verba para o São Joao de Cruz das Almas, um dos mais prestigiados da Bahia. Segundo o presidente da entidade, Diogo Medrado, a verba do órgão para os festejos juninos são da ordem de R$ 6 milhões, mas a divisão não é feita pela empresa. “Há uma comissão composta por secretários como de Relações Institucionais e a Casa Civil, que faz esse repasse”, disse ao Bocão News.

Ontem, o prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Jean (PMDB), fez duras criticas ao governo, que não terá repassado verba por perseguição política. Ainda de acordo com Diogo Medrado, há verba também da Petrobras. “Pode ter acontecido de Cruz das Almas, assim como Amargosa e outros municípios terem recebidos verba da Petrobras, ao invés da Bahiatursa. Há uma parceria”, assinalou. A Petrobars investiu R$ 7 milhões nos festejos juninos.

Na BR-101, nas proximidades do trevo de acesso à cidade de Cruz das Almas, um outdoor estampa a insatisfação com o governo Wagner. Governo do Estado despreza o tradicional São João da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp