Política

Sem Dilma, PT confirma candidatura de Padilha em São Paulo

G1
Ausência decepciona, mas em vídeo ela diz que está de corpo e alma na campanha  |   Bnews - Divulgação G1

Publicado em 15/06/2014, às 21h57   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)



O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha foi confirmado na manhã deste domingo (15) como candidato do PT ao governo de São Paulo. A convenção foi realizada no ginásio da Portuguesa, na capital paulista, e teve uma votação simbólica dos presentes para apontar Padilha oficialmente como o escolhido do partido para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. O nome do vice ainda não foi definido.

O evento teve a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não contou com  presidente Dilma Rousseff, que cancelou a viagem na tarde de sábado (14) por motivos de saúde, segundo a legenda.

No entanto, a presidente foi lembrada em diversos momentos. Em um vídeo exibido no evento, Dilma falou que os paulistas querem uma chance de mudanças e citou o problema de desabastecimento do Sistema Cantareira, tema que deverá ser bastante explorado por Padilha. "São Paulo não pode mais confiar em volume morto. Você, Padilha, é volume vivo", afirmou a presidente.

Depois, vários petistas exaltaram a presidente e criticaram o fato de ela ter sido alvo de xingamentos na abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em São Paulo. O ex-presidente Lula criticou a postura da torcida e os insultos dirigidos à presidente Dilma.  "Vocês nunca me viram dizer palavrão para nenhum presidente, por mais que ele merecesse. E foi usado palavrão no setor das pessoas que não sabem o que é a palavra 'calo na mão'. Porque aquelas pessoas tinham cara de tudo, menos de trabalhador".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp