Política

Assembleia Legislativa de São Paulo paga salários acima do teto constitucional

Publicado em 14/06/2014, às 16h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



As contas do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT), referentes ao ano de 2011 foram aprovadas com ressalva pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no último dia 6.

Gastos com Redas e diárias de viagens para deputados foram apontados como problemas e, na opinião dos conselheiros, foram exorbitantes, contudo, não macularam a administração do pedetista.

Em São Paulo, o Legislativo está no “olho do furacão”. Por lá, 298 funcionários têm salários iguais ou superiores ao teto determinado pela Constituição, conforme publicação da Folha de São Paulo deste sábado (14).

O texto, assinado pela colunista Vera Magalhães, afirma que ninguém deveria receber mais que os 20.042,34 que são os salários dos 94 deputados estaduais.

No entanto, os contracheques de assessores e pessoas em cargos comissionados estão inchados e o número de funcionários recebendo acima do teto chegou a 455 somente em abril.

Presidida por Samuel Moreira (PSDB) a assessoria da Assembleia argumenta que os funcionários têm direito ao teto pago pelo Ministério Público.

Somando indenizações por férias e licenças vencidas, uma servidora aposentada chegou a receber R$ 132 mil em abril. Ela atuou na liderança do DEM.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp