Política

Julgamento sobre cassação de Luizinho Sobral é adiado

Imagem Julgamento sobre cassação de Luizinho Sobral é adiado
De acordo com o juiz Josevando Andrade, processo tem quatro mil páginas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/05/2014, às 05h56   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



O julgamento do recurso sobre a cassação do prefeito de Irecê, Luizinho Sobral (PTN), foi adiado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Marcado para ocorrer nesta quinta-feira (22), o juiz Josevando Andrade, responsável pelo julgamento, afirmou ao Bocão News que o processo foi retirado de pauta. "Ele será julgado na próxima sessão que será marcada hoje. 
É um processo muito tumultuado e contém cerca de quatro mil páginas que envolvem matéria de ordem processual de relevante importância e de direito processual", explicou o magistrado, ressaltando a necessidade de ser ler todo material com tamanha complexidade antes de julgá-lo.
A reportagem entrou em contato também com o advogado especialista em direito eleitoral, Ademir Ismerim, que falou sobre a ação movida com o gestor da cidade localizada no Centro Norte baiano. Para Ismerim, "a chance de ele ser cassado é pequena. Ele, ao apresentar a defesa dele, arrolou testemunhas para serem ouvidas e o juiz nao aceitou ouvir a defesa. O artigo 5º da Constituição Federal garante a ele esta defesa e isso ele não pôde fazer. Não teve a plenitude da defesa oferecida", explicou.
Ademir Ismerim salientou ainda que, caso o prefeito seja cassado ele fica inelegível por oito anos. Em seu lugar, assume o presidente da Câmara de Vereadores e uma nova eleição é realizada pelo TRE.
A ação
A sentença que irá definir o futuro político de Irecê foi emitida pelo juiz Alexandre Lopes, titular da comarca do município, em outubro do ano passado. A coligação petista - Pra Seguir em Frente – foi responsável pela ação, que acusa o prefeito de ter sido beneficiado na campanha de 2012, na qual foi eleito, através da Rádio Líder FM, que pertence à família da vice-prefeita, Hisidora.

Leia mais>>
Com mandato em risco, Luizinho Sobral diz que irá aguardar decisão final do TRE


Publicada no dia 22 de maio de 2014, às 10h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp