Política

Prefeito de Itagimirim anuncia corte de salários e demissão de comissionados

Imagem Prefeito de Itagimirim anuncia corte de salários e demissão de comissionados
Rielson Lima (PMDB) tenta reduzir custos para não ser penalizado pela Lei de Reponsabilidade Fiscal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/05/2014, às 13h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB), anunciou o decreto que será publicado no Diário Oficial do município em 1º de junho determinando a redução salarial dele, do secretariado e dos cargos comissionados. A informação foi divulgada em entrevista ao portal Itapebi Acontece na última sexta-feira (16).

Além dos cortes nos proventos, o gestor pretende diminuir a quantidade de cargos comissionados. De acordo com a publicação, a expectativa de Lima é trazer os gastos com salários para os 54% da receita líquida como determina a lei de responsabilidade fiscal. Embora não tenha revelado o montante que será preservado, o impacto anual será de milhares de reais.

A reportagem do site da região apurou que o prefeito deve substituir metade dos secretários, contudo, não há informações referentes às razões que provocaram a insatisfação de Lima com seus prepostos na prefeitura.


*Matéria postada originalmente às 19h26 do dia 17/05.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp