Política

PT de Salvador inaugura sede com filiação de mais de 100 jovens

Publicado em 17/05/2014, às 16h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A inauguração da nova sede do diretório do PT de Salvador, realizada nesta sexta-feira (16), no bairro do Rio Vermelho, foi marcada por um ato de filiação de mais de 100 jovens. Entre estudantes secundaristas, universitários e militantes de diferentes tendências petistas, o ato é mais um avanço estrutural de fortalecimento das ações partidárias no estado, principalmente na capital. De acordo com o presidente municipal Edson Valadares, “esse ato tem simbologia importante, pela sede do diretório ficar em um bairro de espaço de cultura e resistência da cidade”. “Neste ato, o elemento principal é a filiação de mais de uma centena de jovens ao PT, dos mais variados segmentos organizados, movimentos estudantis, populares, negro, hip-hop e cultura. É uma demonstração de vitalidade do partido”, afirma Valadares, completando que a partir de segunda-feira “os jovens já estarão atuando nas ruas”.

Presente no evento, o presidente estadual, Everaldo Anunciação, falou à imprensa e afirmou que o momento é de organização para a militância atuar na campanha do pré-candidato petista, Rui Costa. “Mais do que a estrutura física, é importante destacar a chegada dessa moçada, jovens que vem fortalecer a política do PT. Pretendemos continuar governando o Brasil e a Bahia e estamos trazendo essa energia da juventude de Salvador para fortalecer o partido na capital. E a nós, da direção estadual, cada vez mais estreitando essa relação política com a direção municipal. Agora é pegar esse pique da pré-campanha, da organização partidária e botar a militância na rua”, pontua.

Para a vice-presidente do partido em Salvador, Luana Soares, o PT tem avançado nas políticas para a juventude, como aconteceu no Processo de Eleição Direta (PED). “Nós tivemos obrigatoriamente representações da juventude em todas as direções e nas executivas municipais. Então isso já demonstra a necessidade de inovação que o PT tem e um protagonismo juvenil. O próximo passo é a necessidade de avançar mais nas pautas, avançar no movimento social e fazer com que o partido agregue as pautas da juventude, não apenas filiando, mas fazendo da pauta da juventude um discurso diário, um fazer diário de uma nova política”, completa Soares, lembrando que Salvador é o terceiro colégio eleitoral do Brasil, muito importante na definição da política nacional.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp