Política

André Vargas pede desfiliação do PT

Imagem André Vargas pede desfiliação do PT
Vice-presidente da Câmara diz que não vai renunciar ao mandato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/04/2014, às 20h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e vice-presidente da Câmara Federal, André Vargas, pediu desfiliação do PT nesta sexta-feira (25). Em nota enviada à imprensa, o ex-petista afirma que colocou fim à relação que tem com o Partido dos Trabalhadores há 24 anos.

Desde que surgiram denúncias de que ele teria envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, apontado na operação "Lava-Jato" da Polícia Federal (PF) como chefe de quadrilha de lavagem de dinheiro, o PT pressiona o parlamentar a renunciar ao mandato, orientação que Vargas não pretende fazer. “Ele não irá renunciar ao mandato. A essa altura do campeonato, não tem mais cabimento isso”, disse o advogado que defende o deputado e amigo pessoal há dez anos, Michel Saliba, em entrevista ao Globo.

“Comuniquei oficialmente ao Partido dos Trabalhadores nesta manhã o meu desligamento da sigla, após vinte e quatro anos de uma relação que me concedeu oportunidades para servir ao meu estado e ao Brasil. Deixo registrado o meu sincero agradecimento. Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa. Confio na isenção, imparcialidade e tratamento isonômico da Câmara em relação ao meu caso, reafirmando a minha crença na Democracia e no Estado de Direito”, afirmou André Vargas.

Na carta de desfiliação, endereçada ao presidente do diretório municipal do PT de Londrina, no Paraná, Vargas diz que se desliga a partir de hoje dos quadros de filiados da sigla. O político informou também que ainda nesta sexta comunicaria à Justiça Eleitoral seu desligamento da legenda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp