Política

Fábio Mota só tratará sobre Semut após conversa com ACM Neto

Imagem Fábio Mota só tratará sobre Semut após conversa com ACM Neto
Ex-secretário da Sesp retorna à administração soteropolitana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2014, às 09h02   David Mendes (@__davidmendes)



O retorno do ex-secretário de Serviços Públicos de Salvador Fábio Mota ao primeiro escalão da administração soteropolitana, desta vez como chefe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transportes de Salvador (Semut), lhe trará novos desafios à frente da pasta.

Mota, que pertence aos quadros do PMDB da Bahia, deixou a administração soteropolitana sob o comando do ex-prefeito João Henrique em janeiro de 2011. Ele foi o último integrante da legenda a deixar a prefeitura, após o rompimento do PMDB com João Henrique. Logo depois ele foi nomeado secretário nacioanal de Turismo, órgão ligado ao Ministério do Turismo, comandado pelo PMDB. Ele deixou o cargo em dezembro do ano passado, logo após Geddel ser exonerado da vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal.



Em entrevista à reportagem nesta segunda-feira (14), Mota disse preferir  só falar sobre os desafios que terá à frente da pasta depois da conversa, ainda esta semana, com prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), que lhe passará todas as diretrizes da Semut.

Entre elas, já espera por Mota a licitação do Sistema de Transporte Coletivo de Salvador (STCO). 
O aviso de licitação foi publicado no último dia 3 de abril no Diário Oficial do Município. Entre as exigências para a exploração durante os próximos 25 anos do serviço está a idade da frota de ônibus, que irá diminuir para 3,5 anos até 2016. 

Além do ônibus está também a polêmica discussão da construção da via expressa ‘Linha Viva’. O projeto, com extensão total de 17,70 km de pista dupla, interligará o Acesso Norte, na BR-324, à Estrada CIA-Aeroporto, na BA-524. A Semut já apresentou os Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do projeto de mobilidade da capital baiana.

Publicada no dia 14 de abril de 2014, às 20h51


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp