Política

André Vargas pede licença do cargo

Agência Câmara
Vice-presidente da Câmara pediu 60 dias de afastamento não remunerado  |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 08/04/2014, às 09h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro vice-presidente da Câmara Federal, deputado André Vargas (PT), solicitou nesta segunda-feira (7) licença não remunerada do cargo.

De acordo com informações da Agência Câmara, o parlamentar entrou com pedido de licença por 60 dias (de 7 de abril a 5 de junho) para "tratar de interesses particulares”. Vargas é questionado por sua relação com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato.

Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o petista usou um avião contratado pelo doleiro para uma viagem a João Pessoa (PB). Segundo o diário paulista, o empréstimo da aeronave foi discutido entre Vargas e Youssef por mensagem de texto no início de janeiro. O político explicou, por meio de nota, que é amigo do doleiro e negou envolvimento com os seus negócios.

O cargo de 1º vice-presidente da Câmara ficará vago nesse período e as tarefas do cargo podem ser designadas a qualquer membro da Mesa Diretora. Para compor o quórum da Mesa Diretora, será chamado o primeiro suplente do colegiado, deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE).

Também nesta segunda, o Psol pediu nova abertura de investigação contra o André Vargas no Conselho de Ética. O PSDB, DEM e PPS também se uniram pela cassação do deputado. Se aprovada, a investigação terá sequência mesmo com o parlamentar afastado.

Publicada no dia 7 de abril de 2014, ás 18h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp