Política

Nem bem tomou posse, nova diretoria da Fieb já teria rachado

Imagem Nem bem tomou posse, nova diretoria da Fieb já teria rachado
Vice-presidentes eleitos se queixam de atuação do novo presidente   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2014, às 22h34   Redação Bocão News



Os membros da chapa eleita para comandar, nos próximos quatro anos, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) mal assumiram o comando da entidade patronal e já teriam começado a se desentender seriamente.
De acordo com informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o problema seria por conta da atuação do presidente eleito, Carlos Gilberto Farias, acusado de iniciar a nova gestão sem ouvir os integrantes do colegiado.

Ainda conforme o diário baiano, os quatro vice-presidentes já teriam ameaçado deixar os cargos antes mesmo da posse oficial, marcada para o próximo dia 10 de abril.
Compõem a nova diretoria o 1º vice-presidente, Antônio Ricardo Alvarez Albani, além dos vices-presidentes Carlos Henrique Jorge Gantois, Mário Augusto Rocha Pithon, Josair Santos Bastos e Edison Virgínio Nogueira Correia.
Gilberto Farias, que contou com apoios importantes durante o pleito como o do governador Jaques Wagner (PT) e do secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, foi eleito com 23 votos contra 17 do ex-dirigente José Mascarenhas, que comandou a instituição durante treze anos. Entre as queixas do empresariado baiano, a gestão de Mascarenhas também costumava tomar decisões sem consultar os membros integrantes do corpo administrativo da Federação.

A Fieb detém 30% do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia e tem um orçamento de quase R$ 600 milhões anual.
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do presidente Gilberto Farias, mas os telefonemas não foram atendidos.

Leia mais:

Disputa acirrada na eleição da FIEB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp