Política

Ao Bocão News, Wagner assume que pesquisa divulgada não foi registrada

Imagem Ao Bocão News, Wagner assume que pesquisa divulgada não foi registrada
Petista divulgou dados em entrevista ao apresentador Mário Kertész  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2014, às 06h22   Adelia Felix e Cíntia Kelly




Em conversa com o Bocão News na manhã desta segunda-feira (31), o governador Jaques Wagner confirmou que a pesquisa divulgada na semana passada, quando ele concedia entrevista ao apresentador Mário Kertész, na Metrópole, não foi registrada. “A pesquisa não foi registrada. Não trouxe planilhas”, justifica. Ainda na oportunidade, o petista afirmou também que os advogados já estão entrando com recurso.

Em documento entregue à Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA), o DEM alega que o diagnóstico não foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, dessa forma não poderia ser veiculado em meios de comunicação. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), não há registro de nenhuma pesquisa encomendada pelo governador sobre a sucessão estadual, feita pelo instituto Babesp, o 'Data Nilo'. Além disso, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), também confirmou que o levantamento não foi registrado.

Em entrevista à Rádio Metropóle, o petista revelou que a consulta foi feita com duas mil pessoas apenas em cidades do interior da Bahia. Os números mostram liderança de Paulo Souto (DEM) com 30%, chegando a 31% com o apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Já Geddel Vieira Lima (PMDB), segundo Wagner, teria 25% sozinho e 27% com apoio o do gestor da capital baiana.
A pesquisa petista mostra que o candidato da situação, Rui Costa (PT), atual secretário estadual da Casa Civil, crava 14% das intenções de voto, mas sobe até 28% quando apoiado pelo ex-presidente Lula (PT) e pela presidenta Dilma Rousseff (PT).
A senadora Lídice da Mata (PSB), também pré-candidata ao governo do estado, marca 14% , e fica empatada com Rui Costa, conforme os números da pesquisa apresentada por Wagner. O último colocado é Marcos Mendes (PSOL), com 1%.

Publicada no dia 31 de março de 2014, às 12h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp