Política

Dinheiro dos royalties vai para campanha de Rui Costa, aponta oposição

Imagem Dinheiro dos royalties vai para campanha de Rui Costa, aponta oposição
Deputados não reconhecem “derrota” na condução do processo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/03/2014, às 06h08   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



A base governista da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) conseguiu aprovar, sem dificuldades, a Proposta de Emenda á Constituição (PEC) dos Royalties na noite desta terça-feira (11). Entretanto, engana-se quem acha que a oposição se sente derrotada. No início do ano, os parlamentares oposicionistas conseguiram rejeitar a proposta, mas desta vez, a estratégia não foi suficiente.

A proposta que deverá cobrir o rombo da previdência – cerca de R$ 1,6 bilhão – foi questionada pelo líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM), que acredita não beneficiar a nenhum cidadão baiano. De acordo com o democrata, os recursos dos royalties serão direcionados unicamente para a campanha do candidato governista, Rui Costa. “E ainda vai cobrir o rombo de dívidas do partido”, completou.

Sandro Régis (DEM) também compartilha da mesma opinião do correligionário e criticou o posicionamento do governo diante das dificuldades financeiras. Régis ainda questionou o direcionamento dos empréstimos solicitados pelo governo, que chegam a R$ 400 bilhões. “Onde o governo aplicou todo esse dinheiro? É um atestado de incompetência. Esse é o caminho da falência do estado. É dinheiro para financiar campanha às custas do povo baiano”, reforçou o democrata.

Na próxima terça-feira (18) entra na pauta de votação o projeto de antecipação dos recursos. Segundo o líder da oposição a estratégia será a mesma: obstruir as sessões para mostrar a incoerência do governo Wagner.

Nascimento não reconhece como derrota a aprovação da PEC, pois para ele, o mínimo de articulação já seria possível a aprovação , o que teria faltado para a liderança do governo nas primeiras votações da proposta. A bancada governista possui 47 deputados contra 17 da oposição. Na noite de terça, 42 votaram a favor e 7 contra.

Leia também:

PEC dos Royalties é aprovada sem dificuldades


“Desta vez houve mais foco”, diz Zé Neto sobre aprovação da PEC



Publicada no dia 12 de março de 2014, às 14h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp