Política

Pedetistas negam escolha de candidato do PP para vice de Rui Costa

Reprodução
Félix Jr ironiza os 'poderes paranormais' de Lúcio Viera Lima  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 07/03/2014, às 13h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Dirigentes da cúpula nacional do PDT negaram ontem que tivesse partido do presidente da legenda, Carlos Lupi, a informação sobre a escolha do deputado João Leão (PP) para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo candidato petista ao governo do estado, Rui Costa. A especulação surgiu após uma postagem do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB) no Twitter.


Em sua página no microblog, o parlamentar garantiu que a decisão foi comunicada a Lupi durante uma reunião com o governador Jaques Wagner em Brasília. As informaçõs são da coluna Satélite, que revela ainda que caciques pedetistas confirmaram o encontro no fim de fevereiro, mas revelaram que, na ocasião, Wagner apresentou ao líder do PDT quais critérios seriam usados para definir o nome.


No entanto, admitiram que o cardápio listado pelo governador praticamente sepultou as pretensões da sigla e deixou o caminho livre para o PP.


Contactado, o presidente do PDT baiano, deputado Félix Mendonça Jr., afirmou ter conversado com Carlos Lupi logo após a reunião entre ele e Jaques Wagner. “Lupi sequer falou em nomes. Disse que o governador discutiu regras para o processo de escolha e que a decisão sairia até o fim de março”, declarou. Félix Jr. também ironizou a postagem do peemedebista: “Gosto muito de Lúcio, mas se ele está tão bom de previsão, devia se ocupar mais em saber quem será o candidato da oposição, se o irmão Geddel (Vieira Lima) ou Paulo Souto (DEM)”.

Publicada no dia 6 de março de 2014, às 7h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp