Política

Leão cobra apoio do PT a João Henrique

Publicado em 26/02/2011, às 15h36   Redação Bocão News



Em entrevista publicada na edição deste domingo do jornal A Tarde, o deputado federal João Leão, que está com um pé dentro da prefeitura de Salvador, onde assumirá a chefia da Casa Civil logo após o prefeito João Henrique se filiar oficialmente ao PP, cobrou "apoio" dos vereadores da bancada do PT na Câmara Municipal.

Em sua primeira reunião “informal” com a equipe do prefeito, Leão disse esperar do PT retribuição do apoio que a bancada do PP na Assembleia Legislativa dá ao governador Jaques Wagner. O futuro secretário municipal entende que, se os deputados estaduais do PP dão sustentação ao governo de Jaques Wagner, os vereadores do PT deverão apoiar a administração do prefeito João Henrique. Caso contrário, seria “dois pesos e duas medidas”.

O deputado disse que após o carnaval, quando for oficializada a filiação do prefeito ao partido e ele, Leão, assumir a Casa Civil, irá pessoalmente ao gabinete de cada vereador fazer o convite para “puxarem comigo a corda do prefeito”.

Durante a reunião com integrantes da administração municipal, o deputado anunciou ter assegurado com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, R$ 10 milhões para investimento na prevenção dos efeitos da chuva em Salvador. Os recursos serão destinados à limpeza de canais e drenagem de córregos buscando minimizar o impacto das chuvas na cidade.

João Leão disse que não vai chegar à prefeitura como o “salvador da pátria”, por isso, terá que se articular com os governos federal e estadual para ajudar Salvador, lembrando que há crise em todos os governos, inclusive o federal, obrigado a executar corte de R$ 50 bilhões no seu orçamento. 

Reação do PT - A líder da bancada petista na Câmara Municipal, a vereadora Vânia Galvão, deu sinais de não ter gostado nada da tentativa de “intromissão” do deputado na condução da política do partido em relação à administração municipal. A resposta de Galvão foi curta e grossa: “no PT, quem decide são as instâncias partidárias”, reagiu.

Segundo ela, o PT continua a ser oposição ao governo de João Henrique, mantendo a posição resolução aprovada pela direção municipal do partido. Para Vânia Galvão, o fato de o PP integrar a base do governo Wagner e de João Henrique ingressar na legenda, não torna o PT aliado na esfera municipal.

Para ela, não é porque houve uma rearrumação partidária que o PT passa a ser aliado do prefeito.  “O que precisa ser mudado é o modus operandi do governo João Henrique”, sentenciou a líder petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp