Política

8 de Janeiro: Flávio Dino solta o verbo contra acusações de envolvimento do PT

Valter Campanato / Agência Brasil
O ministro usou sua conta oficial no Twitter, na manhã desta segunda-feira (24), para soltar o verbo contra os acusadores  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 24/04/2023, às 10h21



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) não gostou das suposições levantadas por bolsonaristas sobre uma suposta “armação do PT” nos atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro, em Brasília.

O ministro usou sua conta oficial no Twitter, na manhã desta segunda-feira (24), para soltar o verbo contra os acusadores. “Os terroristas atacaram as sedes dos TRÊS PODERES, não só o Palácio do Planalto. Logo, se tudo foi “armação do PT”, os presidentes da Câmara, do Senado e do STF também participaram? Realmente esses golpistas são insanos. Mas não são maiores do que a LEI. Renovo a solidariedade aos 3 Poderes, atacados pelo terrorismo político no dia 08/01”, escreveu.

Os ataques golpistas foram orquestrados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não teriam ficado satisfeito com a vitória nas urnas do petista, Luiz Inácio Lula da Silva.

O julgamento dos 100 primeiros denunciados dos 1.390 bolsonaristas presos por envolvimentos nos atos golpistas do último dia 08 de janeiro, em Brasília, termina nesta segunda-feira (24). A sessão, que ocorre de modo virtual, já foi iniciada e deve se estender até às 23h59.

Os réus responderão por crimes como: associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima; e deterioração de patrimônio tombado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp