Política

8 de Janeiro: Alexandre de Moraes confirma telefonema de Lula; veja vídeo

Pozzebom/ Agência Brasil
Os ataques do 8 de Janeiro foram orquestrados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Pozzebom/ Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 20/03/2024, às 07h46



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, confirmou que recebeu um telefonema do presidente Lula (PT) para saber quais as medidas jurídicas poderiam ser tomadas diante dos ataques golpistas do 8 de Janeiro, registrados em Brasília.

“Lula me ligou também, com intermédio do ministro Flávio Dino, para verificar quais as possibilidades jurídicas. E eu disse, imediatamente, que o governo deveria fazer os pedidos via AGU.  Conversei também com o ministro Messias e a AGU fez aquele pedido, tanto de desocupação dos quarteis, como o pedido também de afastamento das autoridades públicas, em tese, envolvidas”, disse.

Os ataques do 8 de Janeiro foram orquestrados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que não se conformaram com o resultado das eleições presidenciais em 2022. Na ocasião, Lula (PT) derrotu o liberal e conquistou o Palácio do Planalto. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp