Política

J. Carlos Filho justifica voto a favor e ação para suspender o IPTU

Imagem J. Carlos Filho justifica voto a favor e ação para suspender o IPTU
Petista diz que é contra a forma que está sendo feita a cobrança  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2014, às 12h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Depois de votarem a favor do projeto de autoria do Executivo que reajustou o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), cinco vereadores petistas da Câmara Municipal de Salvador - Arnando Lessa, Henrique Carballal, J. Carlos Filho, Luiz Carlos Suíca e Moisés Rocha -  se posicionaram a favor de uma ação judicial para suspender a cobrança em Salvador. O vereador J. Carlos Filho (PT) afirmou que era de conhecimento de todos que o aumento do IPTU já seria aprovado pela maioria na Casa Legislativa  e justificou que aderiu a matéria para defender a população carente com a inclusão das emendas apresentadas por ele e os outros quatro vereadores da legenda que votaram a favor.


“Parte dos vereadores do partido votou a favor por causa das emendas que foram apresentadas e incorporadas ao projeto. Consideramos importante a isenção da taxa para os imóveis com valores de até R$80 mil e a redução de 50% do valor que seria cobrado para os clubes sociais. Foi a maneira que achamos para não prejudicar a população de baixa renda”, pontuou J. Carlos Filho.

O edil  afirmou que não é contra o reajuste do IPTU para melhorar arrecadação da cidade e, com isso, trazer benefícios. “Sou contra a forma que está sendo realizada a cobrança de um déficit de 18 anos de uma só vez, tornando o imposto abusivo para o bolso dos soteropolitanos", justificou J, Carlos Filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp