Política

Ponte Salvador-Itaparica: secretário diz que demora é natural

Imagem Ponte Salvador-Itaparica: secretário diz que demora é natural
Depois, em entrevista, Gabrielli culpa a burocracia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/02/2014, às 19h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



“O tempo de gravidez é normal”. A afirmação é de José Sérgio Gabrielli, secretário de Planejamento do Estado, que vem sendo cobrado pela construção da ponte Salvador – Itaparica, promessa que se arrasta há alguns anos. Segundo ele, diversos estudos que demandam tempo têm sido realizados.
“Estamos terminando os trabalhos de geotécnica, levantando informações sobre subsolo e os resultados têm sido positivos. Inclusive o custo da ponte poderá ser reduzido”, afirmou nesta manhã (5), em entrevista na rádio Tudo FM. 
Além desses estudos, outros estão sendo realizados como os socioeconômicos, já que a ponte fará uma grande alteração no Recôncavo e Baixo Sul da Bahia. “Estamos visitando organizações para levantar demandas. É tudo muito lento, mas a gravidez é assim mesmo e está dentro do prazo previsto”, garante o secretário. 
Outro ponto discutido durante o programa foi sobre as localizações de início e fim da ponte. A priori, a ligação na Ilha será onde hoje funciona o Bom Despacho, em Gameleira. Já em Salvador, a ponto deve se conectar a Via Expressa. “Não podemos criar problemas no trânsito do Comércio e a Feira de São Joaquim não pode ser alterada”, explica Gabrielli.
Já com relação ao prazo de iniciação e conclusão das obras, um dos radialistas comparou esse processo ao da China, que costuma construir equipamentos da mesma magnitude em tempos menores. Sobre isso, o secretário foi enfático: “Não podemos comprar o Ibama da china com o do Brasil, o Inema da China com o do Brasil, o MP da China com o do Brasil, as Ongs da China com as do Brasil, o movimento dos pescadores da China com os do Brasil...”, concluiu, culpando a burocracia nacional. 

*Matéria originalmente publicada às 9h26 desta quarta-feira (5)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp