Política

Vânia Galvão reassume na Câmara e critica “aumento sem debate” do IPTU

Imagem Vânia Galvão reassume na Câmara e critica “aumento sem debate” do IPTU
Primeira suplente entrou na vaga de Edvaldo Brito que foi para o Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/02/2014, às 17h46   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Nova, mas nem tanto. A saída de Edvaldo Brito para a Secretaria Estadual de Assuntos Extraordinários abriu caminho para a volta de uma das mais experientes vereadoras da Câmara Municipal do Salvador. Vânia Galvão (PT) assumiu oficialmente pela quarta vez uma cadeira do Poder Legislativo, em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (4), no Salão Nobre da Casa. De cara, já reconheceu os méritos do prefeito ACM Neto “em algumas ações”, mas criticou duramente a falta de dialogo com a Câmara e a sociedade.

“Principalmente em relação ao IPTU, faltou diálogo. A partir do momento em que a população sem entender a natureza do aumento vai para as filas reclamar, fica claro que o processo não foi feito da forma mais clara possível. O mesmo aconteceu em relação à aprovação da Louos (Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo). A forma antidemocrática está se repetindo”, criticou Vânia Galvão.



Sobre a atuação na Câmara, a petista garantiu que abraçará as mesmas bandeiras. “Não vai mudar. Sempre fui ligada à defesa das mulheres, as questões de gênero, e a defesa da criança e do adolescente, nesta minha volta, quero fazer projetos de interesse da população de Salvador”, prometeu Vânia Galvão. 

A cerimônia de posse da petista foi bem concorrida. Além da presença dos vereadores, a nova titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação, Andrea Mendonça; o ex-secretário estadual da Saúde, Jorge Solla; e o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Edson Valadares prestigiaram a reestreia oficial de Vânia Galvão na Câmara Municipal de Salvador.


Nota originalmente postada às 10h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp