Política

Hilton Coelho entra com medida judicial contra cobrança do IPTU

Imagem Hilton Coelho entra com medida judicial contra cobrança do IPTU
Base de cálculo fio questionada pelo edil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/02/2014, às 08h28   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Soteropolitanos continuam questionando o aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em relação ao ano de 2013. Na abertura dos trabalhos da Câmara de Salvador nesta segunda-feira (3), o vereador Hilton Coelho (PSOL) fez um protesto silencioso enquanto o prefeito ACM Neto (DEM) lia a mensagem do Executivo. Com uma placa em mãos o edil apontava para o aumento do imposto.

“Aumento do IPTU massacra assalariados (as)!!!”. Para o edil, o discurso do prefeito não condiz com a realidade da população e afirmou que o democrata não houve o apelo das ruas. “Sabíamos que não estaria no discurso do prefeito de forma precisa ouvir o sentimento que está nas ruas. Este aumento ´´e um absurdo”.

O socialista ainda acrescentou que tomará medidas judiciais contra a cobrança do IPTU. De acordo com ele, ainda esta semana, ele e outros vereadores deverão questionar judicialmente o processo de cobrança feito pela Secretaria Municipal da Fazenda.

Nesta terça-feira (4), os líderes da oposição e governo irão discutir a matéria para que entre na pauta de votação ainda na terça. A proposta deve beneficiar cerca de 232 mil pessoas.

Leia também:

Vereadores iniciam trabalhos discutindo Taxa de Lixo


Publicada no dia 03 de fevereiro de 2014, às 18h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp