Política

PRE exige que Bacelar retire propaganda antecipada do Instituto Crescer

Imagem PRE exige que Bacelar retire propaganda antecipada do Instituto Crescer
Deputado estadual foi representado por entregar “santinhos” em clínica médica da organização  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/01/2014, às 04h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A relação entre o deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) e o Instituto Crescer ainda não foi investigado, mas propagandas do parlamentar são veiculadas e distribuídas em clínicas médicas, mantidas pela instituição. Após denúncia do Jornal da Metrópole, em dezembro do ano passado, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) representou contra o deputado e o instituto por propaganda eleitoral antecipada, nesta terça-feira (28).

A representação foi movida perante o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia com pedido liminar de suspensão de entrega de “santinhos” e retirada da propaganda afixada em uma das clínicas médicas mantidas pelo Crescer, na Boca do Rio.

O procurador Regional Eleitoral José Alfredo acatou a denúncia após a publicação da matéria. De acordo com a reportagem, “santinhos” com fotografias do político eram distribuídos aos pacientes que procuravam a clínica. Depoimento de moradores da comunidade acreditam que o Instituto Crescer é de propriedade de Bacelar.

Para o órgão é notória a intenção do deputado em ser candidato à federal nas próximas eleições. As propagandas devem ser retiradas em 48 horas, com prazo até amanhã, sob pena de multa diária de mil reais para cada representado. A PRE requer a condenação de Bacelar e do instituto ao pagamento de multa de R$ 10 mil cada um.

Nota originalmente postada às 16h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp