Política

Wagner pode antecipar anúncio de vice

Imagem Wagner pode antecipar anúncio de vice
Comenta-se que governador quer evitar fissuras na base aliada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2014, às 08h15   Luiz Fernando Lima (twitter @limaluizf)



Nos corredores do Palácio Luís Eduardo Magalhães ganhou força neste início de semana a notícia de que haverá antecipação da chapa majoritária governista. Inicialmente, o governador Jaques Wagner, que ainda está na China, agendou para depois do Carnaval o anúncio do vice.

Contudo, assim como “furou” o partido ao propagar Rui Costa como escolhido para disputar a sucessão estadual, as informações de bastidores dão conta de que o fará para homologar o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo (PDT) ou Mario Negromonte (PP) como o segundo da chapa.

Um dos fatores para diminuir o tempo de espera é o acirramento da disputa nas bases dos que estão disputando a indicação. A movimentação não é diferente daquela ocorrida no período das costuras para indicação da cabeça de chapa.

Outro fator que colabora para acelerar o processo é a necessidade dos postulantes decidir os rumos que irão tomar, principalmente, aquele que não compor a tríade do pleito de outubro. Fala-se que o presidente da Alba pode disputar uma cadeira na própria Alba e o pepista deve colocar o nome à disposição para o Tribunal de Contas (Estado ou Municípios).

Ainda que poucos depositem fé na possibilidade da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ser convidada para ocupar a vice na chapa de Rui Costa, a sinalização de que outros partidos da coalizão podem requerer o direito de disputar também foi anotada. Vale ressaltar que todas as informações transitam no campo das especulações, no entanto, nenhuma delas pode ser descartada.

Publicada no dia 27 de janeiro de 2014, às 14h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp