Política

Polêmica das baianas de acarajé

Publicado em 21/02/2011, às 09h08   Redação Bocão News



O deputado federal Jutahy Júnior (PSDB) ficou indignado com a postura da Superintendência do Patrimônio da União na Bahia, que pensa em proibir a atividade das baianas de acarajé. Para ele, é inacreditável que alguém tente contra um patrimônio da Bahia. E por falar nisso, na última segunda-feira (14), o vereador Alfredo Mangueira (PMDB) deu entrada na Câmara Municipal em dois projetos de indicação em apoio às baianas.

Em um deles, Mangueira pede a revogação do decreto municipal de 1999, que proíbe as baianas de comercializarem refrigerante e água mineral nas bancas. Na época, o decreto foi importante por questão de segurança, hoje, com a proibição da venda em embalagem de vidros, o vereador Mangueira sugere um novo decreto permitindo a venda e obrigando as mesmas de recolherem as latas e garrafas para reciclagem.

No outro, o vereador pede que o prefeito João Henrique nomeie com urgência o comitê gestor do Memorial das Baianas de Acarajé, que deve ser composto por pessoas vinculadas ao turismo, à cultura e às baianas, com representações da Saltur, da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria da Reparação e Associação das Baianas do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp