Política

Salvador entre as capitais que tiveram maior reajuste de IPTU

Divulgação
Capital baiana divide liderança com Fortaleza. Em ambas, aumento do imposto chega a 35%  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/01/2014, às 09h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Salvador entra mais uma vez em um ranking nada favorável. É uma das três capitais brasileiras que aplicou reajuste ao IPTU acima da inflação. Os demais são Fortaleza e Florianópilis. Na capital baiana o aumento chega a 35%.


A capital cearense também teve reajuste de 35%. Fortaleza, 25%. De acordo com o IBGE, a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) nos últimos 12 meses ficou em 5,77%.

Matéria do UOL destaca a votação na Câmara Municipal do projeto da Planta Genérica de Valores dos imóveis - base do cálculo para a cobrança do IPTU. De acordo com a administração do município, a planta não era corrigida desde a década de 1990.

O aumento do imposto chegará a 35% para imóveis residenciais. O IPCA acumulou uma alta de 4,43% em Salvador nos últimos 12 meses.


O pagamento à vista do imposto dá um desconto de até 20% aos contribuintes. A cota única vence em fevereiro. O pagamento parcelado pode ser feito em 11 vezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp