Política

Briga pelo vice de Rui Costa é entre PP e PDT

Divulgação
Wagner não descarta que composição seja feita por mulher, mas não cogita PCdoB  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/01/2014, às 11h00   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)



Apesar de o nome da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ter sido aventado para compor a chapa governista encabeçada por Rui Costa, o governador Jaques Wagner não quer saber da foice e do martelo para disputar a vice. Diz que a vaga é do PP ou PDT. “A discussão está entre um e outro”, assinalou.


Sobre a nova discussão de gênero – ter uma mulher na vice-, Jaques Wagner diz ser simpático a ideia, mas essa é uma discussão que deve passar pelo partido que for escolhido. E lembrou que a escolha se dará por conta da “robustez’ da legenda. Entenda-se: densidade eleitoral, número de prefeituras e coisas que tais.

O PP, neste quesito, sai na frente. De acordo com o site do partido, na Bahia são 51 prefeitos pepistas. Desses, ao menos quatro tem um número significativo de eleitores: Barreiras, Ilhéus, Jequié e Guanambi. “Temos cerca de 20 grandes cidades”, contab o presidente estadual do partido, deputado federal Mário Negromonte, que disputa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), a preferência do governador para compor - e finalizar - a chapa, que já tem rui Costa e Otto Alencar, disputando o Senado.

Publicada no dia 7 de janeiro de 2013, às 18h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp