Política

Não haverá reforma no secretariado, avisa Wagner

Gilberto Jr.
Partidos, a exemplo do PP, continuarão com respectivas secretarias  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 07/01/2014, às 09h11   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)



O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Cícero Monteiro, vai deixar a pasta para assumir a secretaria de Relações Institucionais no  lugar de Cezar Lisboa, que assume a Secretaria de Desenvolvimento Social, uma vez que a atual titular, Moema Gramacho, tentará uma cadeira na Câmara Federal.


A mudança não altera a estratégia do governador Jaques Wagner de manter as pastas com os partidos indicados originalmente. Também neste sentido, com a saída de Eugênio Sales da pasta de Agricultura, o PP indica Jairo Carneiro.

A única exceção, como frisou Jaques Wagner em conversa com  o Bocão News, é a secretaria de Turismo, que estava com o PSB desde o início do primeiro mandato, e saiu apenas porque o partido vai lançar a candidatura de Lídice da Mata ao governo - rivalizando com o candidato de Wagner, Rui Costa. “Não haverá reforma no secretariado. A única alteração é no Turismo por conta da saída do PSB da base”.


Por falar em Setur, já está nas mãos do goverandor o currículo de dois nomes indicados pelo PR para assumir a pasta. O martelo, como disse o governador, será batido até o dia 15.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp