Política

Secretário de Segurança Pública ganha medalha Thomé de Souza

Imagem Secretário de Segurança Pública ganha medalha Thomé de Souza
Maurício Barbosa recebeu a honraria na Câmara de Vereadores na noite desta terça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2013, às 23h29   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)




Cercado pelas tropas da PM e Civil, vereadores, amigos e parentes, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, recebeu na noite desta terça-feira (17) a Medalha Thomé de Souza no plenário da Câmara Municipal. A honraria, concedida a personagens que prestaram “serviços de grande relevância” à cidade, foi concedida pelo vereador Geraldo Júnior (Solidariedade).
Diversas personalidades estavam presente à solenidade, a exemplo do governador Jaques Wagner, que participou da recepção no gabinete do presidente da Casa, paulo Câmara, mas não pôde ficar para a entrega da medalha. Além dele, secretários de estado, comandantes das polícias Civil e Militar, além de chefes de outros órgãos da pasta que Barbosa comanda e dezenas de subordinados, prestigiaram a ocasião.
Com o plenário lotado, Barbosa foi homenageado pelo vereador, que relatou ver o trabalho exercido pelo secretário como “brilhante” em “defender a segurança e o bem-estar” dos baianos. Além disto, para o edil, a função do comandante é inovar para conseguir resolver a complexa gama de problemas que enfrenta diariamente. “E mesmo com todas as críticas, faz muito bem o seu trabalho”.
O secretário fez um discurso que julgou breve e, nele, pediu desculpas à família por estar ausente na vida cotidiana e disse esperar que, um dia, possa compensar o tempo em que não esteve em casa para viver a própria história. Em continuação de discurso humilde, exaltou todos os colegas e disse, em resumo, que se sentia “pior que todos”, uma vez que se ente honrado de comandar tantos nomes que considera honrosos nos postos da segurança.
A medalha foi entregue a Maurício Barbosa pelo pai, Arnon, almirante da Marinha do Brasil. Estavam presentes também à solenidade a mulher do secretário e seus três filhos. Boa parte das honras também foi dispensada à mãe do comandante, que faleceu neste semestre vitimada pelo câncer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp