Política

Novo presidente do PT de Salvador promete reorganizar o partido

Imagem Novo presidente do PT de Salvador promete reorganizar o partido
Edson Valadares fica na direção por um ano  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2013, às 09h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




A posse do sociólogo Edson Valadares, eleito presidente do PT em Salvador, no último Processo de Eleição Direta (PED), foi acompanhada por pelo menos 300 pessoas. A cerimônia foi realizada no Centro Cultura da Câmara Vereadores, na última sexta-feira (7).

O novo dirigente, chamado internamente de Edinho, conseguiu reunir militantes petistas de todas as correntes políticas do partido. Vereadores, ex-vereadores, secretários de estado, além de deputados federais e estaduais participaram do evento.

Na oportunidade, o diretório municipal do partido laçou a primeira campanha da nova gestão: “SOU + PT Nas Ruas e Nas Redes”. “É um chamado aos filiados para que defendam o legado histórico de nosso projeto partidário apresentando dados e informações que demonstram o êxito dos governos petistas no Brasil e na Bahia”, explicou o novo presidente.

A eleição desta executiva municipal foi marcada por um acordo entre as diversas tendências do partido. O mandato que deveria ser de quatro anos terá três presidentes ao longo deste período. Edson Valadares em 2014, Marta Rodriguez do início de 2015 até junho de 2016 e Paulo Teixeira até novembro de 2017.

Esta foi a modelagem costurada pelas principais lideranças do partido da estrela vermelha para reorganizar o partido dentro da capital baiana. Participaram da cerimônia, na última sexta, representantes de outros partidos aliados. Como a presidente do PCdoB em Salvador, Olivia Santana.

Para Valadares, entre os desafios da nova gestão estão a reestruturação do funcionamento sistêmico do PT, a consolidação de um projeto alternativo de cidade, além da organização das eleições de 2014. “Vamos escancarar as portas do partido para a militância assumir os rumos da luta política e assim venceremos as eleições com uma pauta progressista, sintonizada com uma nova agenda vinda da sociedade”, concluiu.

Honrarias

Após a posse da nova direção, os petistas homenagearam ex-vereadores e ex-presidentes do PT da capital baiana. Receberam as honrarias, entre outros, os ex-vereadores Rui Costa, Sérgio Carneiro, Emiliano José, Zezéu Ribeiro, Celson Cotrim, Valdenor Cardoso, Nelson Santana, Maria Del Carmen, Vânia Galvão, o vereador Gilmar Santiago e as ex-presidentes do PT Marta Rodrigues e Antônia Garcia.

Durante a cerimônia foi solicitado pela ex-vereadora Marta Rodrigues um minuto de aplausos em memória de Nelson Mandela e Marcelo Déda, ex- governador de Sergipe, que morrem neste início de mês.

*Nota originalmente publicada às 13h57 do dia 7/12


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp