Política

"Posso dizer que os orixás estiveram do lado da Bahia neste sorteio"

Imagem "Posso dizer que os orixás estiveram do lado da Bahia neste sorteio"
Domingos Leonelli afirma que a Bahiatursa fará uma ampla promoção do estado nestes mercados emissores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/12/2013, às 06h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O turismo da Bahia será amplamente beneficiado com os jogos da Copa do Mundo, que ocorrerão na Arena Fonte Nova, a partir de 13 de junho de 2014. Juntos, Alemanha, Espanha, Holanda, Portugal e França estão entre os dez países que mais enviam visitantes do exterior para o Estado. Amparado nos dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, que estava em Costa do Sauípe, afirma que a Bahiatursa fará uma ampla promoção do estado nestes mercados emissores. "Esses países enviam mais de 200 mil visitantes à Bahia por ano, número que deve ser bastante ampliado na Copa. Posso dizer que os orixás estiveram do lado da Bahia neste sorteio", avalia.
Segundo o último estudo divulgado pela Fipe em 2011, a relação país x turistas é a seguinte: Espanha (71 mil), Alemanha (42 mil), França (48 mil), Holanda (10 mil) e Portugal (25 mil). Leonelli também destaca o fato de a Bahia ter voos diretos de Madri (serão sete a partir de abril), Frankfurt (um) e Lisboa (sete). "Devemos trabalhar intensamente Suíça, Bosnia e Iran e garantir a recepção de voos charters desses países e trazer os visitantes destes locais para o nosso estado", completa.
De acordo com previsão da Secretaria do Turismo do Estado, baseada em dados do Ministério do Turismo, a Bahia deve receber 650 mil pessoas durante a Copa, sendo 70 mil estrangeiros e o restante brasileiros de outros estados e os próprios baianos que vêm do interior.
Dois dos jogos que serão bastante movimentados em Salvador serão Alemanha x Portugal e Espanha x Holanda, que fizeram a final do último Mundial, na África do Sul, em 2010. As outras partidas em Salvador serão Bósnia e Iran e Suíça e França.

Postada às 15h18 do dia 06 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp