Política

Desembargador Eserval Rocha é apontado como favorito para presidir TJ-BA

Divulgação
Ex-presidente, Mário Alberto Hirs está sendo investigado por supostos pagamentos irregulares de precatórios  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2013, às 09h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Considerado um magistrado linha dura, o desembargador Eserval Rocha é apontado como favorito para vencer a disputa interna no Tribunal de Justiça da Bahia, próximo dia 20. Segundo enquete do site da Amab, Eserval tem 84,5% da preferência dos magistrados.

Em segundo lugar aparece a desembargadora Licia Laranjeira, com 6,6%. Ivete Caldas vem em terceiro, segundo opinião dos próprios juízes, com 5,8%. Na sequência, as desembargadoras Vera Lúcia Freitas, com 2,2%, e Maria da Purificação, com 0,9%.

Segundo o juiz Baltazar Miranda Saraiva, dos 226 votos, Eserval Rocha tem 191. “Será que quase 90% dos juízes baianos estão errados?”, questiona.

Afastamento

Em decisão unânime, o plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou no dia 5 o atual e a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadores Mário Alberto Hirs e Telma Britto. Os dois são alvos de processo administrativo disciplinar (PAD) aberto para investigar a suspeita de pagamento irregulares de precatórios, que pode ter causado prejuízo de R$ 448 milhões aos cofres públicos. eserva lassumiu interinamente a função até a eleição dia 20.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp