Política

“Onda de violência pode definir as eleições de 2014”, diz Suíca

Imagem “Onda de violência pode definir as eleições de 2014”, diz Suíca
Alice Portugal cobrou um aumento do efetivo de policiais nas ruas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2013, às 10h33   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



“Talvez agora comecem a tomar providências”. Com esta frase, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) começou a comentar o assalto ao comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro, que teve o celular roubado, na manhã desta quarta-feira (6), enquanto fazia cooper na orla da Boca do Rio. O petista, apesar de reconhecer o aumento dos investimentos, criticou a eficiência da segurança pública estadual e apontou a violência como um dos principais problemas do Governo da Bahia e afirmou que o problema pode ser determinante para decidir as próximas eleições. 
“Quando isso acontece com uma autoridade, rapidamente eles encontram os bandidos. Mas o buraco da violência na Bahia é mais embaixo. O estado precisa dar uma resposta de imediato para combater esta violência que invade nossas casas, escolas. É uma situação que assola todo o Brasil. Nossos jovens precisam de oportunidades. O problema da violência abateu o governo Wagner e o preço pode ser muito caro nas eleições de 2014. A população está se sentindo enjaulada”, disparou Suíca, que teve o sobrinho assassinado dentro de uma escola estadual no início deste semestre.
Outra governista que sentiu na pele a onda de violência instaurada na Bahia foi a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que foi assaltada por bandidos armados há 20 dias, teve documentos e objetos pessoas levados e foi deixada na BR-324.

A comunista cobrou um aumento do efetivo de policiais nas ruas, mas também disse que é um problema nacional.
“É um problema local, mas é nacional também. Estamos vendo que existe o esforço por parte do Governo, mas é preciso aumentar o efetivo, garantir rondas é preciso. Não tenho duvidas de que é uma relação direta com o trafico de drogas, é algo sistêmico, um fenômeno nacional, mundial”, declarou Alice Portugal.

Publicada no dia 06 de novembro de 2013, às 19h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp